CONHECENDO O SEU COLCHÃO

O amaciamento bem como a acomodação das espumas do seu colchão novo não caracteriza defeito ou vício do produto. Muito pelo contrario, pois são essas características que contribuem para uma boa noite de sono, acomodando melhor o seu corpo mantendo uma postura confortável e sua coluna sempre alinhada.

Este amaciamento acontece principalmente nos primeiros meses e na área central do colchão, ou seja, na área de maior contato e utilização. Estas propriedades das espumas conferem ao colchão maior conforto para o corpo e são regulamentadas pela ABNT à um limite de 25% de amaciamento em relação a lateral do colchão.

A fim de aumentar a vida útil de seu colchão  é recomendado que faça um giro de seu colchão a cada 15 dias, permitindo assim que a espuma se mantenha uniforme por toda vida útil de seu colchão.

Pra garantir melhor conforto e durabilidade ao seu colchão, gire semanalmente o colchão no sentido horário nos primeiros 6 meses e siga mais algumas dicas para garantir mais conforto e saúde ao seu sono:.

A cada 2 meses vire-o e colocando a parte de cima para baixo e da cabeça aos pés.
Ventile o colchão 1 vez por mês deixando-o descoberto.
Ao escovar e limpar seu colchão utilize sempre escova de cerdas macias.
Use aspirador de pó para retirar poeira.
Não colocar papelão, plástico ou madeira entre o colchão e o estrado, pois evita a ventilação do colchão e permite acúmulo de poeira.
Não use o colchão em cama que não possua estrados e preferia estrados que não tenham pregos para evitar danos ao mesmo.
Não use o colchão com a embalagem, sempre a retire e inutilize.
Exponha seu  colchão ao sol regularmente.
Não permita pular encima do colchão ou colocar objetos pesados sobre ele, pois pode causar deformações.
Não colocar aparelhos de superfícies quentes sobre o colchão, como ferro de passar ou secador de cabelos, evitando assim o risco de incêndio.
Nunca dobre o colchão, pois pode deformar molas ou espuma.
Evitar Comer e beber sobre o colchão, caso derrame acidentalmente líquido ou alimentos sobre ele, limpe-o imediatamente.
Não tente levantar um colchão pesado sozinho. Se este tiver alças laterais, não suspenda a totalidade do peso do colchão em suas alças pois a mesma serve para ajudar a posicionar o colchão em seu lugar o Box Spring, Sommier ou Cama.
Colchão tem prazo de validade, observá-lo. Em média trocar a cada 5 anos.